Yoga para crianças 8

                                                                   Profa Maria Carolina Garabini - Fisioterapeuta

Posturas 

18. Sou um carrinho de mão. Meus braços são os varais. Meu corpo e minhas pernas são a carroceria. Quando elevo as pernas para além da cabeça, conservo as mãos espalmadas no chão. As pernas vão para cima e para trás e os dedos dos pés encostam no chão.

19. Navios passam por baixo de mim; carros e pessoas passam em cima de mim. Eu sou uma ponte.
Para arquear as costas, eu dobro os joelhos mantendo as pernas juntas e ponho as mãos nos quadris. Então me levanto com os cotovelos próximos ao corpo, para me sustentarem. Faço minhas pernas deslizarem para a frente, com as plantas dos pés no chão. Agora sou uma ponte sólida.

20. Sou uma montanha. Minhas pernas são a base; meus braços e minhas mãos são o cume. Para o sopé da montanha fazer parte de mim, coloco a perna esquerda sobre a perna direita, e a perna direita sobre a perna esquerda. Para fazer o cume, estico os braços por cima da cabeça até os dedos das mãos se tocarem. 

E agora uma montanha! 

Coloque a perna direita sobre a esquerda e a perna esquerda sobre a perna direita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito grata pelo seu comentário e sua ajuda para que este blog melhore cada vez mais!
Beijos de luz
mirna