Yoga para crianças 6

                                                                   Profa Maria Carolina Garabini - Fisioterapeuta

Posturas

12. Sou uma cobra. Meu corpo comprido e sinuoso rasteja pelo capim. Quando levanto a cabeça, faço um arco com as costas e mantenho o resto do corpo no chão. 

Você também pode fazer como eu.

Mantenha as pernas e os braços retos e as palmas das mãos apoiadas no chão.

13. Sou um peixe. 

Minhas pernas são um rabo forte; minhas mãos são barbatanas. Quando flutuo, ponho as mãos por baixo do corpo para fazer uma ponte entre a cabeça e as costas. Quando arqueio as costas, trago as mãos para debaixo de mim e as coloco juntas sobre o peito. Então eu sonho e vou embora flutuando.

14. Sou um escorregador.

Para ficar forte, sustento o corpo com os braços e as pernas. Eu me sento com as pernas juntas. Minhas mão se apóiam no chão, voltadas para fora e afastadas do meu corpo. Quando me levanto, meus braços se esticam e as plantas dos pés encostam no chão. Minha cabeça se inclina para trás e meu corpo forma um declive, totalmente reto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito grata pelo seu comentário e sua ajuda para que este blog melhore cada vez mais!
Beijos de luz
mirna