Yoga para crianças 5

                                                                  Profa Maria Carolina Garabini - Fisioterapeuta

Posturas

9. Minha perna esquerda é meu tronco. Minha perna direita é um galho. Dobro a perna direita, e apoio o pé direito na perna esquerda.

Você já viu uma árvore como eu?

Agora seja você uma árvore também; mas, desta vez, o galho torto será a perna esquerda. Meus braços são as pontas cheias de folhas, no topo da árvore. Levantando os braços, meus dedos se tocam por cima da minha cabeça.

10. Adivinhe o que eu sou? 

Meu corpo se afunda; mantendo a cabeça e os pés voltados para cima. Mantenho as pernas e os braços retos, e me apoio nas mãos. 

Sou a letra “V”! 

11. Sou uma andorinha. Gosto de respirar fundo e esticar todo o corpo. 

Você consegue me imitar?

Estou sentada nos meus calcanhares; levanto os braços acima da cabeça e encosto as palmas das mãos uma na outra. Respiro fundo e minhas costas formam um arco; olho para cima e me estico o mais possível com toda a força. Quando estou cansada, descanso apoiada nos calcanhares, cabeça apoiada no chão e os braços esticados a frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito grata pelo seu comentário e sua ajuda para que este blog melhore cada vez mais!
Beijos de luz
mirna