Yoga para crianças 10

                                                                  Profa Maria Carolina Garabini - Fisioterapeuta

Posturas

24. Sou uma roda. Faço as coisas girarem, girarem. Dobro os joelhos até os pés chegarem bem perto do corpo.  Dobro os braços e ponho as mãos perto dos ombros. Então para erguer o corpo faço muita força sobre as palmas das mãos e sobre as pernas. Ao me manterem erguido meus músculos se tornarão fortes e firmes.

25. Sou um arqueiro. Atiro com arco e flecha. Dobro a perna direita até ela chegar perto da orelha esquerda e seguro o dedão do pé direito com a mão esquerda para formar o arco. Para formar a flecha, estendo o braço direito  até alcançar o dedão do pé esquerdo.

26. Sou o arco que atira a flecha. Dobro os joelhos e seguro os tornozelos. Então me levanto e me estico. Agora os meus braços estão retos como  a corda do arco e a minha cabeça está inclinada para trás. Para fortalecer os músculos eu me balanço para trás sempre segurando os tornozelos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito grata pelo seu comentário e sua ajuda para que este blog melhore cada vez mais!
Beijos de luz
mirna