Massagem nos bebês 4


                                                                                                                    Frederick  Leboyer

Os braços

O lado direito, por exemplo.Com a mão esquerda você segura delicadamente a mão da criança para esticar o bracinho. Com a mão direita você espalma o ombro do bebê. Isto quer dizer que  o indicador e polegar (os outros dedos continuam como estão) vão formar um pequeno bracelete que, aos poucos, você vai fazer com que enlace todo o braço da criança. 

Ao chegar ao final do trajeto, a sua mão direita encontra-se com a esquerda (que segurava a mão da criança). A mão direita sustenta o punho do bebê, a esquerda está livre. Ela abandona a mãozinha e vai, por sua vez, fechar com um círculo o ombro: os dedos formam um bracelete que pega todo o braço da criança. E as mãos se revezam ao elevar-se do ombro para a extremidade do bracinho.







As duas mãos trabalhavam uma depois da outra. Agora, elas vão trabalhar simultaneamente, mas em sentido inverso. Colocando urna ao lado da outra, elas circundam o ombro para formar, outra vez, pequenos braceletes. E você fará com que os dois pequenos braceletes se desloquem do ombro para a mão do bebê.


Em assim fazendo, as suas mãos executam um movimento de rosca ao redor do bracinho. Movimento de rosca que as duas mãos executam em sentido inverso. Como se você torcesse o bracinho. Ao chegar ao punhozinho, as suas mãos voltam ao ombro e recomeçam.






O importante é demorar-se,persistir ao nível do punho.

A mão 

Agora, você vai massagear a mão. Primeiro, com os seus polegares, os quais massageiam a palma indo da mão para os dedos. Depois, prenda os dedos e faça-os simplesmente dobrar-se. Como se você quisesse fazer com que o sangue fluísse da palma para as extremidades.






O outro braço 

É claro que, a seguir, vocêvai fazer o mesmo com o outro braço, depois de ter virado a criança para o outro lado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito grata pelo seu comentário e sua ajuda para que este blog melhore cada vez mais!
Beijos de luz
mirna