Massagem nos bebês 10


                                                                                                                  Frederick  Leboyer

O rosto

Comece por massagear a fronte. A partir do meio da testa do bebê, aponta dos seus dedos desloca-se para os lados contornando as sobrancelhas e, a seguir, retorna para o meio para recomeçar de novo. A cada viagem, seus dedos afastam-se um pouco mais. Quer isto dizer que chegam às têmporas, de onde descem,contornando o olho ao longo das bochechas.

A base do nariz 

Agora, os seus polegares, bem de leve, sobem de novo, de um lado e outro, para a base do nariz da criança. E tornam a descer. E sobem mais uma vez ... E um movimento de vaivém de baixo para cima, depois de cima para baixo, pouco extenso, muito leve, cujo momento mais íntimo é o debaixo para cima. Isto significa que os seus dedos sobem de novo para a testa da criança.

As comissuras do nariz 

Aplique, agora, os polegares nos olhos fechados da criança. É claro que a pressão deve ser muito leve. E, se os olhos do bebê estiverem abertos, os seus polegares deverão fechá-los com delicadeza. Desse ponto, os seus polegares descem. Seguem as linhas externas do nariz,dirigindo-se para as comissuras da boca. E se detêm embaixo das bochechas. A massagem do rosto terminou. Você vai finalizar com três "exercícios" que estão muito próximos do hatha-yoga. Estamos na fonte, na raiz ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito grata pelo seu comentário e sua ajuda para que este blog melhore cada vez mais!
Beijos de luz
mirna